PESQUISAR

Descubra se você tem o perfil do MBA em Gestão Empresarial

Tempo de Leitura: 7 minuto(s)

Publicado em 23 de Outubro de 2019. Por: SÉCULO XXI - CONVENIADA FGV.

TAG's: descubra, voce, perfil, gestao, empresarial

Conhecer o perfil do MBA em Gestão Empresarial é fundamental, pois ajuda você a descobrir se, de fato, ele corresponde às suas necessidades. Por se tratar de um investimento de tempo e dinheiro, vale a pena você se certificar de que o curso é o que você procura.

Pensando nisso, o post de hoje traz as informações mais relevantes sobre o MBA em Gestão Empresarial e o perfil dos alunos. Ao final, você ainda confere alguns dos principais benefícios do curso para a sua carreira. Vamos lá?

Como é o MBA em Gestão Empresarial?

Antes de apresentar o perfil do MBA em Gestão Empresarial, é importante que você conheça um pouco mais sobre o curso. Um dos principais objetivos dele é estimular a construção do conhecimento a partir de uma abordagem que une a teoria e a prática, sempre alinhada aos contextos sociais e econômicos da região.

No caso da gestão das organizações, os profissionais precisam ter um conhecimento variado e também multidisciplinar para criar as melhores ações e estratégias. Para isso, o curso ajuda você a desenvolver competências de liderança, pensamento estratégico, capacidade de planejamento e tomada de decisões.

Veja se você se encaixa no perfil do MBA em Gestão Empresarial

Os pontos abaixo costumam fazer parte do perfil do MBA em Gestão Empresarial. Entenda melhor do que se trata cada um deles:

Deseja alcançar cargos executivos

Quem não quer crescer na carreira, não é mesmo? No entanto, não basta apenas querer, ser um bom funcionário e mostrar dedicação. Isso porque os cargos de liderança das empresas demandam uma qualificação de peso. Sendo assim, é preciso investir em uma boa formação.

Precisa aprofundar seus conhecimentos

É inegável que a experiência prática dentro das organizações é uma fonte de aprendizado. Afinal, é no dia a dia que os conceitos, teorias e técnicas de gestão se concretizam. Porém, nem sempre a vivência é suficiente. Junto à bagagem que você já possui, esse curso de especialização vai aprofundar os conhecimentos sobre administração.

Busca se reciclar

Depois de anos trabalhando em um mesmo ramo, exercendo funções parecidas, é normal que você sinta a necessidade de se renovar. Tanto que esta é uma das características do perfil do MBA em Gestão Empresarial. Você tem contato com outros profissionais, novas perspectivas, fontes de informação e muito mais!

Busca um novo nível de formação acadêmica

Todo profissional em busca de crescimento não pode parar de estudar. Além de contribuir para o seu conjunto de habilidades, ter um MBA no currículo mostra às organizações que você está comprometido com a carreira. Com um nível mais alto de formação, as chances de conseguir cargos estratégicos só aumentam.

Conheça as principais habilidades que você vai adquirir

Se você percebeu que está dentro do perfil do MBA em Gestão Empresarial, talvez já esteja pensando em investir no curso, certo? Fique sabendo que esta é uma ótima ideia, pois se trata de uma qualificação que vai ajudar você a voar cada vez mais alto.

Isso porque esse MBA fornece as habilidades fundamentais para quem pretende ocupar cargos de liderança e conquistar vagas estratégicas nas organizações. Uma delas é a visão holística das atividades do negócio, focada na criação de valor para a empresa.

Além disso, você também vai adquirir conhecimentos técnicos e habilidades necessárias para se tornar um líder e não apenas o gestor de uma equipe. É claro que a teoria não fica de fora, mas está sempre se articulando com a prática de gestão.

O curso ainda ajuda você a desenvolver algumas competências comportamentais por meio do autoconhecimento, o raciocínio analítico, a capacidade de trabalhar em equipe e de tomar decisões. O desenvolvimento de habilidades de planejamento de comunicação também não fica de fora do curso.

4 benefícios do MBA em Gestão Empresarial

Ainda tem dúvidas? Não sabe se tem o perfil do MBA em Gestão Empresarial e se deveria fazer a matrícula no curso? Fique por dentro de alguns dos benefícios dele para a sua carreira:

1. Currículo de destaque

Com a ampliação do acesso ao ensino superior, mais pessoas hoje têm um diploma de graduação. No entanto, quando se trata de pós-graduação, esse universo fica bem mais restrito. Diante disso, os profissionais com um diploma de MBA chamam muito mais a atenção dos recrutadores.

Aqui, vale ressaltar que é preciso ter cuidado na escolha da instituição de ensino. Além da qualidade do curso, a reputação da instituição pode ter um peso grande no seu diploma. Sendo assim, faça uma boa pesquisa antes de se matricular.

2. Troca de experiências

Quem tem o perfil do MBA em Gestão Empresarial costuma buscar não apenas o conhecimento, mas também outros tipos de aprendizado com a formação. Um dos diferenciais do curso é a oportunidade de trocar experiências com outros profissionais da área, sejam elas bem-sucedidas ou não.

Os professores costumam ter boas histórias para contar e diversos ensinamentos relevantes. Porém, os colegas também contribuem para o aprendizado. Afinal, geralmente os estudantes são pessoas que já estão trabalhando há alguns anos na área de gestão ou pretende migrar para cargos mais altos.

3. Networking

Mais do que trocar experiências com os colegas, o curso permite que você fortaleça a sua rede de contatos. Por isso, valorize as relações que você vai estabelecer com os outros estudantes, pois eles podem se tornar contatos importantes no futuro.

Provavelmente você já deve ter vivenciado isso durante a graduação e tido um colega de faculdade que abriu as portas para você em uma empresa ou vice-versa. Portanto, tenha isso em mente!

4. Mais oportunidades em gestão

Nos processos seletivos para cargos de gestão, você vai poder ter mais chances de conseguir a vaga em comparação aos candidatos que não possuem um MBA no currículo. Isso porque você tem a preparação específica para ocupar cargos de alta responsabilidade.

Ainda, fique sabendo que algumas empresas buscam profissionais para tais vagas nas escolas de negócios. Ou seja, isso significa que você pode ter acesso a processos que não encontraria em sites de emprego, por exemplo.

Se você tem o perfil do MBA em Gestão Empresarial, não deixe de conferir mais informações sobre o curso agora mesmo!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Comentários:

Século XXI Conveniada FGV - Cursos de MBA, Gestão Empresarial, Gestão Comercial

© 2019 - Todos os direitos reservados

Fundada em fevereiro de 2000, a Século XXI Desenvolvimento Organizacional Ltda. é uma empresa com atuação na área de prestação de serviços em Educação Continuada e Consultoria, com foco no setor empresarial. É conveniada da Fundação Getulio Vargas - FGV Management para as regiões Centro-Oeste, Sudoeste e Alto Paranaíba, do Estado de Minas Gerais.

Século XXI Conveniada FGV - Cursos de MBA, Gestão Empresarial, Gestão Comercial, Avenida São Vicente, 469 - 1º andar - Centro
Tel.: +55 (37) 3212-9525