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7 Motivos para se especializar em Gestão Comercial

Tempo de Leitura: 4 minuto(s)

Publicado em 30 de Janeiro de 2017. - Atualizado em 4 de Abril de 2017 às 10:10. Por: SÉCULO XXI - CONVENIADA FGV.

TAG's: motivos, especializar, gestao, comercial

A crise acirrou a competitividade entre as empresas e, para continuarem firmes no mercado, as organizações passaram a buscar colaboradores mais bem preparados, capazes de traçar estratégias comerciais realmente eficazes.

A Gestão Comercial é sem dúvida um segmento em alta e não faltam boas razões para especializar-se nessa área. Confira alguns dos melhores motivos:

1 - Desenvolvimento de habilidades fundamentais de gestão

O MBA em Gestão Empresarial Comercial promove o aprimoramento das competências técnicas relacionadas ao exercício da liderança. São aperfeiçoadas capacidades pessoais e interpessoais, como autoconfiança, visão estratégica, organização, inovação e negociação.

O profissional especializado em Gestão Comercial também se torna apto a acrescentar valor a produtos e serviços e a reconhecer talentos, com o intuito de ampliar a competitividade da empresa e construir equipes de alta performance.

2 - Aumento da percepção de oportunidades

Essa é uma excelente vantagem para quem já atua no setor comercial de uma empresa ou é empreendedor. Com a especialização, suas habilidades de gestão e percepção de mercado são apuradas, por isso, você passa a identificar oportunidades de negócio com mais rapidez e precisão.

3 - Captação de novos clientes

Este é mais um ótimo motivo para empreendedores e profissionais da área comercial buscarem uma especialização em Gestão Comercial. O curso trabalha a construção de estratégias, a prospecção de clientes e o acompanhamento da relação com os consumidores, visando a conquista de metas e de melhores resultados para empreendimentos de pequeno, médio e grande porte e de qualquer setor da economia.

4 - Obtenção de promoções no emprego

Como prepara você para o mercado, o MBA amplia as suas chances de promoção dentro da empresa. O conhecimento e as experiências adquiridos com o curso permitem que você seja capaz de resolver problemas e tomar decisões com mais autonomia e assertividade, qualidades imprescindíveis para cargos de médio e alto escalão.

Mais possibilidades de carreira

O profissional de Gestão Comercial tem um grande leque de opções de carreira. Entre elas: vendas, consultoria, representação comercial, assessoria, direção comercial e mesmo a atividade autônoma.

A capacidade de criar boas estratégias de crescimento para empresas, mesmo em cenários de crise, faz que os especialistas nessa área sejam bastante visados pelo mercado.

5 - Mercado de trabalho atrativo e promissor

A oferta de cargos no setor comercial é ampla, o número de vagas abertas para especialistas é alto. O gestor comercial pode atuar em todo tipo de empreendimento, desde microempresas até multinacionais.

Os profissionais talentosos são absorvidos pelos mais variados segmentos: atacado, varejo, saúde, serviços, bancos, consultorias, seguros, turismo etc. Além disso, os salários oferecidos pelas companhias são muito atraentes. Sites de empregos indicam que gerentes comerciais ganham em média R$ 4.900,00.

6 - Ampliação do know-how e do networking

O curso de MBA une teoria e prática. Os professores têm boa vivência de mercado e levam para a sala de aula não só os conceitos clássicos, mas também ferramentas atuais e experiências importantes para a formação do aluno.

O convívio acadêmico ainda favorece a criação de laços com profissionais renomados, recomendações de eventos ligados à área comercial e indicações de trabalho.

7 - Valorização do currículo

A graduação já deixou de ser vista como um diferencial nos processos seletivos para cargos gerenciais. Por isso, realizar uma especialização é fundamental para aumentar sua probabilidade de seleção no mercado. O MBA, sobretudo na área comercial, tem sido considerado um destaque importante por muitos recrutadores que buscam talentos com boas aptidões de gestão.

Por que fazer o MBA em Gestão Empresarial Comercial da FGV?

A Fundação Getúlio Vargas tem sua qualidade atestada pelo mercado, por órgãos governamentais e por instituições de pesquisa de todo o mundo. A FGV ocupa a melhor posição do país no ranking do MEC e foi eleita uma das empresas de maior prestígio do Brasil.

Vale destacar ainda que a FGV é considerada a melhor instituição de ensino do continente e um dos principais centros de estudo do planeta.

Agora que você já conferiu os motivos para se especializar em Gestão Comercial, não perca mais tempo e invista em seu futuro. Conheça o MBA em Gestão Comercial oferecido pela Século XXI Minas, conveniada FGV.

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