PESQUISAR

O que levar em conta ao escolher uma instituição para fazer seu MBA

Tempo de Leitura: 4 minuto(s)

Publicado em 10 de Agosto de 2016. - Atualizado em 8 de Março de 2017 às 17:50. Por: POR SÉCULO XXI - CONVENIADA FGV.

TAG's: levar, conta, escolher, instituicao, fazer

Você já sabe que o MBA é um ótimo investimento para alavancar sua vida profissional. No entanto, vive se perguntando: “como escolher o curso ideal, que acrescente valor ao currículo em vez de apenas mais uma formação acadêmica?”. Calma! Confira nossa lista de fatores que devem ser considerados na hora de eleger um MBA e acabe de uma vez com essa dúvida.

Alguns tópicos a serem analisados na escolha do MBA

Faça uma comparação entre o que o curso oferece / exigência do mercado

Analise se a especialização atende às suas necessidades de conhecimento técnico e prático. Outra atitude válida é ponderar as tendências de mercado, ou seja, o que tipo de formação os empregadores têm buscado e quais os programas mais procurados pelos profissionais. Entre os MBAs mais visados hoje em dia, estão os cursos das áreas de Gestão e Negócios, Finanças, Administração Pública e Direito.  

Pesquise sobre a credibilidade da instituição

Examine a qualidade do ensino e da infraestrutura, o tempo de atuação e o reconhecimento conquistado ao longo dos anos. Todos esses fatores influenciam profundamente a autoridade e a confiabilidade da organização educacional.

Verifique o perfil dos professores

Professores com experiências de mercado aliadas às práticas acadêmicas tendem a agregar mais valor aos ensinamentos, passando aos alunos detalhes e pontos de vista transformadores. Quanto ao programa de ensino, o MBA deve ter como objetivo formar profissionais capazes de gerir com eficiência um empreendimento.

A instituição possui parcerias internacionais?

A experiência em outro país é extremamente relevante, pois agrega muitas competências à formação profissional e ainda amplia a fluência em outra língua e o networking do estudante. Esses pontos são encarados como diferenciais consideráveis pelos recrutadores e garantem boas chances de contratação.

Veja o tempo de dedicação exigido

Para absorver o máximo de conhecimento e alcançar bons resultados, é fundamental que o curso se encaixe bem à sua agenda pessoal/profissional. Essa adequação garante que nenhum compromisso seja prejudicado e que você divida seu tempo apropriadamente entre todos eles. Quem já leva uma vida corrida no trabalho e em casa deve optar, por exemplo, por um curso com encontros mais espaçados (uma vez por mês é uma ótima alternativa).

Analise a preparação para certificações

Um programa que vise capacitar os alunos para a conquista de certificados importantes para a profissão com certeza é a alternativa mais acertada.

Está fora do mercado e precisa se atualizar? Procura uma recolocação urgente? Quer por um plano B de carreira em prática e necessita de conhecimentos gerenciais? Não perca mais tempo e inicie agora mesmo seu curso de MBA.


A Século XXI tem mais de uma década de experiência nos campos de consultoria e educação, além de ser conveniada à Fundação Getúlio Vargas, instituição eleita por 5 vezes uma das melhores universidades do mundo. Sua equipe de professores detém não só conhecimentos técnicos, mas também vivências de mercado, sabendo como incorporar a teoria à prática para obter os melhores resultados.


Vale ressaltar ainda que a instituição oferece cursos com encontros mensais e módulo internacional opcional. Assim, o aluno consegue conciliar formação e rotina de modo conveniente. Pensando no futuro dos profissionais que escolhem a instituição, o MBA em Gerenciamentos de Projetos, por exemplo, segue as normas internacionais do Project Management Institute – PMI (Instituto de Gerenciamento de Projetos), uma das maiores associações do mundo para profissionais de gerenciamento de projetos. Isso proporciona aos estudantes uma preparação mais adequada para a conquista das certificações exigidas na profissão.

Tem amigos com a mesma dúvida e quer ajudá-los? Compartilhe o post e mostre a eles como o MBA é um ótimo investimento, mesmo em tempos de crise!

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Comentários:

Século XXI Conveniada FGV - Cursos de MBA, Gestão Empresarial, Gestão Comercial

© 2018 - Todos os direitos reservados

Fundada em fevereiro de 2000, a Século XXI Desenvolvimento Organizacional Ltda. é uma empresa com atuação na área de prestação de serviços em Educação Continuada e Consultoria, com foco no setor empresarial. É conveniada da Fundação Getulio Vargas - FGV Management para as regiões Centro-Oeste, Sudoeste e Alto Paranaíba, do Estado de Minas Gerais.

Século XXI Conveniada FGV - Cursos de MBA, Gestão Empresarial, Gestão Comercial, Avenida São Vicente, 469 - 1º andar - Centro
Tel.: +55 (37) 3212-9525