PESQUISAR

Conheça as ações da FGV Século XXI diante à crise do Covid-19

Tempo de Leitura: 3 minuto(s)

Em meados de Outubro de 2019, ouvíamos as primeiras notícias sobre o coronavírus ou COVID-19, que se alastrou pela China causando centenas de óbitos e uma crise econômico-social sem precedentes. 

 

O que parecia um fato isolado e distante do restante do mundo, se tornou uma pandemia global em um piscar de olhos. Agora também no Brasil, o vírus causa alerta e temores na população. Neste momento, é preciso unir nossas forças para enfrentar essa crise e evitar mais perdas.

 

O isolamento social é uma das formas mais eficazes de combater a propagação do vírus, sendo assim, as todas as aulas presenciais seguem suspensas, para proteção e segurança de os alunos e funcionários. 

 

Mesmo distantes um do outro, a Século XXI mantém seu compromisso de levar conhecimento e informação. Para isso, toda a equipe FGV está trabalhando remotamente, são 1.800 funcionários trabalhando em home-office com segurança. A equipe da Século XXI também permanece em home-office,  realizando o atendimento necessário para apoiar nossos alunos e parceiros nesse momento.

 

Estudantes também não ficaram desamparados. As Escolas e Unidades da FGV adaptaram os seus programas, de forma a permitir que as aulas sejam acompanhadas ao vivo pelos alunos em suas residências, até que os encontros presenciais possam ser restabelecidos. A metodologia adotada prevê a utilização de aulas síncronas por meio da moderna tecnologia Zoom. Essa nova modalidade permite ao aluno desenvolver competências digitais e de trabalho em times virtuais, que, segundo o World Economic Fórum, serão essenciais para os líderes do século XXI.

 

Entendendo também que a adaptação à nova estrutura de ensino pode ser um desafio, a FGV disponibilizou para seus alunos, dois cursos extra curriculares com emissão de certificados para melhor adaptação à nova ferramenta.

 

São 6.500 alunos de graduação, mestrado e doutorado da FGV que permanecem estudando através de aulas interativas e mais de 1700 turmas de MBAs com cerca de 47.000 alunos, operando em mais de 100 cidades em aulas síncronas pelo Zoom.  

 

O Home-office pode apresentar desafios ao longo do caminho, sabendo disso, a Século XXI se empenhou em produzir conteúdos e materiais fornecidos pelos próprios professores em diferentes plataformas. Dessa forma, é possível manter os alunos e comunidade em geral inteirados de como o mercado tem funcionado na crise e o que podemos esperar dele após ela terminar. 

 

Mais do que o compromisso com seus alunos, a FGV e a Século XXI também se empenham em levar conhecimento para a sociedade como um todo, pois acreditamos que a sabedoria e a informação são as chaves para a resolução de qualquer crise. 

 

A FGV disponibiliza mais de 50 cursos online gratuitos com certificados, para que nesse período de isolamento social, a população possa investir nos seus estudos em casa. Os cursos já registraram até o momento mais de 2.000.000 de acessos.

 

A Século XXI permanece à disposição de todos os seus alunos, empresas parceiras e comunidade em geral neste momento tão difícil. Nossos canais de atendimento online estão abertos para esclarecer qualquer dúvida, acolhê-los e pensarmos juntos soluções para esse momento. Ajudando uns aos outros, venceremos essa crise.

 

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM DE:

Século XXI Conveniada FGV - Cursos de MBA, Gestão Empresarial, Gestão Comercial

© 2020 - Todos os direitos reservados

Fundada em fevereiro de 2000, a Século XXI Desenvolvimento Organizacional Ltda. é uma empresa com atuação na área de prestação de serviços em Educação Continuada e Consultoria, com foco no setor empresarial. É conveniada da Fundação Getulio Vargas - FGV Management para as regiões Centro-Oeste, Sudoeste e Alto Paranaíba, do Estado de Minas Gerais.

Século XXI Conveniada FGV - Cursos de MBA, Gestão Empresarial, Gestão Comercial, Avenida São Vicente, 469 - 1º andar - Centro
Tel.: +55 (37) 3212-9525