Área do Aluno SAA
logo Século XXI Conveniada FGV - Cursos de MBA, Gestão Empresarial, Gestão Comercial
+55 (37) 3212-9525
PESQUISAR

Como organizar o orçamento familiar


Esse curso tem como objetivo proporcionar o conhecimento necessário para que as pessoas sejam capazes de planejar sua vida financeira e organizar seu orçamento familiar.


Ao final do curso, você deverá estar apto a planejar sua vida financeira, organizar o orçamento individual e familiar e aprender a organizar a sua vida financeira em casos de endividamento.

 

Pré-requisito: Nenhum

Início do curso: Imediato

Período de inscrição: Imediato

Carga horária: 12 horas


Contatos: (21) 3799-4790 ou (11) 3799-3290 | cursosfgvonlineocwc@fgv.br
 

Porfessor-Autor:

Fabio Gallo Garcia é Doutor em Finanças pela EAESP-FGV e Doutorando em Filosofia pela PUC-SP, instituições em que atua como professor de Finanças. Dedica-se ao estudo das finanças corporativas e finanças comportamentais, trabalhando com pesquisa na área da Teoria de Sinalização, em que explora a Assimetria de Informações no Mercado de Capitais. Também desenvolve temas em Banking, Administração de Custos e Finanças Pessoais. Tem realizado trabalhos de valuation, consultoria e treinamento para empresas como Emae, Banco Santander, Citibank, Banco Real e Banco Alfa. Atualmente, é também sócio-diretor da Sinalização e Arte, Comunicação Visual - All Signs- e colunista do jornal O Estado de São Paulo, tendo como principais contribuições na área de Finanças suas coautorias da série de Finanças Pessoais da Publifolha e do livro Securitização no Brasil.

 

Cursos na área de finanças pessoais

Dados estatísticos mostram que, apesar de a maior parte dos brasileiros se declarar cuidadosa com o dinheiro, apenas uma minoria possui aplicações financeiras. Cerca de 90% dos lares não têm controle de orçamento e 3 em cada 10 reais que ganham vão direto para o pagamento de dívidas de consumo*. O resultado disso é que não sobra dinheiro pra mais nada, nem produtos financeiros, nem educação. Quando sobra, as pessoas não sabem onde investir. Uma pesquisa do Ibope descobriu que só 2% da população declaram ter um plano de previdência, por exemplo.

 

* Dados de pesquisa encomendada pela Revista Exame em parceria com o Instituto Ipsos em 2011.

Fique Atualizado! Cadastre-se e receba dicas e conteúdos direcionados sobre: Gestão de Negócios, Marketing e Empreendedorismo.