Blog

publicado em
14/05/2020
atualizado em
14/05/2020
às 13:37
por:
Século XXI
Tag's:
Quarentena,

Conheça as ações da FGV Século XXI diante à crise do Covid-19

Em meados de Outubro de 2019, ouvíamos as primeiras notícias sobre o coronavírus ou COVID-19, que se alastrou pela China causando centenas de óbitos e uma crise econômico-social sem precedentes.

O que parecia um fato isolado e distante do restante do mundo, se tornou uma pandemia global em um piscar de olhos. Agora também no Brasil, o vírus causa alerta e temores na população. Neste momento, é preciso unir nossas forças para enfrentar essa crise e evitar mais perdas.

O isolamento social é uma das formas mais eficazes de combater a propagação do vírus, sendo assim, as todas as aulas presenciais seguem suspensas, para proteção e segurança de os alunos e funcionários.

Mesmo distantes um do outro, a Século XXI mantém seu compromisso de levar conhecimento e informação. Para isso, toda a equipe FGV está trabalhando remotamente, são 1.800 funcionários trabalhando em home-office com segurança. A equipe da Século XXI também permanece em home-office,  realizando o atendimento necessário para apoiar nossos alunos e parceiros nesse momento.

Estudantes também não ficaram desamparados. As Escolas e Unidades da FGV adaptaram os seus programas, de forma a permitir que as aulas sejam acompanhadas ao vivo pelos alunos em suas residências, até que os encontros presenciais possam ser restabelecidos. A metodologia adotada prevê a utilização de aulas síncronas por meio da moderna tecnologia Zoom. Essa nova modalidade permite ao aluno desenvolver competências digitais e de trabalho em times virtuais, que, segundo o World Economic Fórum, serão essenciais para os líderes do século XXI.

Entendendo também que a adaptação à nova estrutura de ensino pode ser um desafio, a FGV disponibilizou para seus alunos, dois cursos extra curriculares com emissão de certificados para melhor adaptação à nova ferramenta.

São 6.500 alunos de graduação, mestrado e doutorado da FGV que permanecem estudando através de aulas interativas e mais de 1700 turmas de MBAs com cerca de 47.000 alunos, operando em mais de 100 cidades em aulas síncronas pelo Zoom.

O Home-office pode apresentar desafios ao longo do caminho, sabendo disso, a Século XXI se empenhou em produzir conteúdos e materiais fornecidos pelos próprios professores em diferentes plataformas. Dessa forma, é possível manter os alunos e comunidade em geral inteirados de como o mercado tem funcionado na crise e o que podemos esperar dele após ela terminar.

Mais do que o compromisso com seus alunos, a FGV e a Século XXI também se empenham em levar conhecimento para a sociedade como um todo, pois acreditamos que a sabedoria e a informação são as chaves para a resolução de qualquer crise.

A FGV disponibiliza mais de 50 cursos online gratuitos com certificados, para que nesse período de isolamento social, a população possa investir nos seus estudos em casa. Os cursos já registraram até o momento mais de 2.000.000 de acessos.

A Século XXI permanece à disposição de todos os seus alunos, empresas parceiras e comunidade em geral neste momento tão difícil. Nossos canais de atendimento online estão abertos para esclarecer qualquer dúvida, acolhê-los e pensarmos juntos soluções para esse momento. Ajudando uns aos outros, venceremos essa crise.

01
fev
cinco pessoas rabalham felizes com cadernos e computadores.

1º de fevereiro: Dia do Publicitário

07
jul
vantagens do treinamento in company

Treinamento in company: vantagens e como implementar

Saiba o que é treinamento in company, como ele funciona e como implementar na empresa para obter excelentes resultados com a sua equipe.

24
ago
Equipe de trabalho debatendo projetos

O que é uma conveniada da FGV?

Saiba os benefícios de uma Conveniada - a Século XXI faz a diferença na sua formação!

Assine e
mantenha-se
informado!
Nosso blog está cheio de novidades pra te ajudar na escolha da sua carreira. Assine e receba no seu emails as principais novidades publicadas por aqui!

    Unidades

    Unidades

    Araxá - MG
    Online
    (34) 9.9828-4463
    Passos - MG
    Online
    (37) 9.9815-1870
    Bom Despacho - MG
    Online
    (34) 9.9828-4463
    Patos de Minas - MG
    Aulas realizadas na Av. Getúlio Vargas, 333 - Centro, Patos de Minas - MG - Parceria Fratelli
    (34) 9.9828-4463
    DIvinópolis - MG
    Aulas realizadas na Rua Serra do Cristal, 1688 - Centro, Divinópolis - MG - Parceria ACID
    (37) 9.9815-1870
    Varginha - MG
    Online
    (37) 9.9815-1870