Mulher por si só é múltipla, pode ser mãe, casada, com filhos, sem ensino médio completo ou solteira, jovem e pós-graduada, da forma que for mulher sabe o que quer e não tem medo quando decide concretizar um sonho. Ainda mais quando é uma mulher empreendedora.
Que a chamem de louca, ela se conhece o suficiente para dar ouvidos ao que acrescenta a sua jornada. Que não será fácil e mesmo assim (talvez até pela adrenalina do desafio) ela segue em frente.
Você já conversou de negócio com uma mulher empreendedora? Perguntou como e quando ela decidiu montar sua empresa? Você sabe o que move esse tipo de mulher? Acreditamos que não é só por necessidade, mas por gosto, paixão e amor.
Em Divinópolis as mulheres estão convidadas a participarem do II Seminário Mulher Empreendedora no auditório do Verona Tower Hotel, de 8h às 10h, com duas palestras que buscam promover o encontro dessas mulheres e a oportunidade de uma boa troca de conhecimento. Os homens que puderem contribuir e se interessarem pelos assuntos serão obviamente muito bem vindos.
A primeira palestra será com Marcela Linhares, psicóloga e consultora em gestão de pessoas na Formatar Consultoria e Assessoria, num bate papo com convidadas com o tema: “O que move a mulher empreendedora?” e no segundo momento o professor da FGV, André Ortiz, traz o tema “Como brilhar mais em vendas”.
O Seminário Mulher Empreendedora é uma iniciativa da Formatar Consultoria e Assessoria para Gestão de Negócios em parceria com a Século XXI – Conveniada FGV e da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid).
Tomar a decisão de montar um negócio próprio pode vir muitas vezes pela necessidade de complementar a renda, mas um dos grandes motivos de permanecer empreendendo é poder realizar um sonho e ainda trabalhar com o que mais ama.
A flexibilidade com horários para estar mais com a família ou ter mais tempo para si também são consequências e realizações que a mulher busca ao empreender por conta própria.
O SEBRAE divulgou no ano passado o Perfil da Mulher Empreendedora 2017 com as características e as principais razões que levam a mulher mineira a empreender.
Segundo a pesquisa a maioria das empresárias mineiras têm entre 31 e 40 anos com pelo menos o ensino médio completo, casada e possui filho.
Atuam com predominância no setor de comércio (47,9%) apesar da pouca diferença com a porcentagem que empreende na área de prestação de serviços (35,2%).
Para pelo menos 21% das empresárias mineiras, empreender não foi empecilho para a maternidade. A pesquisa finaliza com uma comparação entre o estilo de gestão entre homens e mulheres e aponta que não há diferenças gritantes.
Se ela enfrenta desafios? Com certeza, o interessante na postura de uma mulher com visão empreendedora é que esses desafios são como combustíveis que alimentam diariamente seu sonho.
Ter persistência e coragem vão fazer uma diferença grande no começo e na continuidade do seu negócio. Essas reflexões serão levantadas também pela Marcela Linhares no Seminário Mulher Empreendedora.
Vamos falar mais sobre cada desafio que empresárias e empresários enfrentam aqui no blog. Sobre o que você gostaria de ler aqui no blog da Século XXI?
O quanto vender é importante para você? Quem atua no comércio lida diariamente com metas e sabe que o bom atendimento ao cliente é marca de vendedor.
O professor da FGV André Ortiz vem a Divinópolis com a palestra “Como brilhar mais em vendas?”, no segundo painel do Seminário Mulher Empreendedora, ele é um vendedor nato e pesquisador sobre as melhorias nos processos de venda e um estudioso do comportamento de um vendedor.
No seu canal do YouTube faz vídeos explicativos e motivadores que vão te fazer refletir sobre ser vendedor. Separamos um em especial que questiona o que é ser vendedor?
André diz que para ser um bom profissional de vendas você deve entender de gente, ser persistente e paciente, que são também atributos de uma pessoa empreendedora, concorda?
Conhecer boas práticas da gestão comercial alinhadas aos 5 passos da realização de uma venda são muito importantes e caso você atue no meio digital entender o conceito de vendarketing será uma estratégia inteligente para aumentar suas vendas no meio online.
No meio online o acompanhamento do cliente é realizado desde o atendimento, principalmente para produtos e serviços com um ciclo de venda longo, que demanda um processo de negociação maior.
A mensagem principal que o professor André sempre deixa em seus conteúdos é a capacidade que vendedor tem de vender com amor. De se doar completamente e se envolver com a história do cliente, com atenção, respeito e realmente buscando a melhor solução para a pessoa.
Para mulheres e homens que buscam empreender ou que já possuem negócio próprio trabalhar o espírito empreendedor-vendedor é exercício diário para ser feito com foco e determinação de bailarina ou campeão olímpico.
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