Quanto mais alto for o cargo que você deseja ocupar, mais atualizado você deve estar. É isso o que leva muitos profissionais a incluírem MBAs em seus currículos, um deles é o MBA em Gestão Financeira.
Você também já pensou em fazê-lo? Nós desenvolvemos este artigo para te ajudar a tomar uma decisão sobre esse passo. Leia este artigo completo!
MBA é a sigla de Master of Business Administration, que podemos traduzir como Mestre em Administração de Negócios. Algumas pessoas costumam confundir MBA com especialização.
Para que isso não ocorra com você, já adiantamos que a principal diferença entre uma especialização e um de MBA em Gestão Financeira, por exemplo, está no foco dos cursos. Assim, a especialização vai focar em aprimorar os conhecimentos em um determinada área, com conteúdos teóricos, enquanto o MBA vai abordar questões administrativas e de mercado.
Por isso, o MBA em Gestão Financeira é indicado para profissionais que já tenham experiência na área de atuação e almejam cargos de liderança e gestão.
Ao cursar o MBA em Gestão Financeira, o profissional se atualiza e conhece as novas ferramentas do setor, além de ter uma visão mais estratégica para o negócio em que atua. Dessa forma, acaba se tornando um profissional mais completo e apto para tanto para ocupar grandes cargos, quanto para disputar vagas no mercado de trabalho.
O MBA em Gestão Financeira tem, por si só, um conteúdo amplo e que permite que o aluno se atualize nas mais diferentes frentes. No caso do MBA em Gestão Financeira da FGV são abordados tópicos como, por exemplo:
O MBA em Gestão Financeira é adequado para profissionais que querem desenvolver habilidades como, por exemplo:
Todas essas habilidades são essenciais para um gestor. Além disso, ao realizar um MBA em Gestão Financeira o profissional vai adquirir:
O MBA em Gestão Financeira é um curso de pós-graduação lato sensu, que pode ser feito por qualquer pessoa com graduação completa em curso reconhecido pelo MEC. No entanto, é recomendado aos profissionais que já têm experiência no mercado de trabalho.
Afinal, muito do que será abordado durante o curso de pós-graduação tem como base a experiência prática. Assim, se o profissional já viveu aquilo em sua rotina de trabalho, ele consegue compreender melhor os conceitos e aproveitar mais o conteúdo do MBA em Gestão Financeira.
Dessa forma, é possível dizer que o MBA em Gestão Financeira é recomendado para:
Quem terminar o MBA em Gestão Financeira poderá atuar em cargos mais altos de gestão financeira de grandes, médias ou pequenas empresas. Assim, a área é vasta, incluindo desde prestadoras de serviço e indústrias, a órgãos públicos, corretoras de valores, bancos e instituições financeiras.
O profissional poderá trabalhar também como consultor de finanças, supervisor de operações financeiras, entre outros.
O MBA em Gestão Financeira tem duração prevista de 14 meses, mas pode chegar a 16 meses, para que o profissional consiga completar todas as disciplinas. São 432 horas/aula, das quais 420 horas/aula são destinadas às disciplinas cursadas a distância. Já as outras 12 horas/aula são voltadas para o seminário presencial de encerramento obrigatório.
Vale ressaltar que ao optar pelo MBA em Gestão Financeira a distância, o estudante tem maior flexibilidade de horário e acesso ao ambiente virtual sempre que precisar. Por meio da plataforma eClass FGV, a pessoa tem acesso aos conteúdos das disciplinas e também ao auxílio de professores-tutores sempre que precisar.
Na Século XXI, o investimento para realizar o MBA em Gestão Financeira na modalidade online é de aproximadamente R$ 18 mil. O valor pode ser parcelado e há alguns descontos, de acordo com a data de matrícula. São eles:
Ao terminar o MBA em gestão financeira o aluno terá direito a um certificado de pós-graduação lato sensu, ou seja, referente a um curso de especialização.
A Fundação Getúlio Vargas é uma das mais conceituadas instituições de ensino no Brasil. Assim, está pronta para oferecer o melhor conteúdo no MBA em gestão financeira, que é ministrado por professores capacitados e que se destacam em seu meio.
Com a modalidade online do MBA em gestão financeira, a FGV possibilita que profissionais de diferentes frentes possam estudar, em suas casas ou trabalho, de acordo com a sua rotina. Para isso, conta com uma plataforma de fácil navegação, que permite acesso ao conteúdo online sempre que necessário. Em suma, escolher o MBA em gestão financeira é a garantia de que terá um currículo que se destaca no mercado de trabalho que desenvolverá as habilidades necessárias.
Ficou interessado? Então não espere mais! Faça agora mesmo a sua inscrição no MBA Executivo: Gestão com Ênfase em Gestão Financeira!
Para profissionais do sul de Minas, é fundamental buscar uma capacitação adequada no mercado de trabalho. Neste texto, mostraremos algumas opções de c