Gostamos de manter os assuntos do blog com as melhores dicas de gestão empresarial, projetos, finanças e educação, mas essa semana aconteceu algo muito importante para nós e me sinto no dever de agradecer a todos que fazem parte da nossa Século XXI.
Conhecimento e crescimento, são duas palavras que nos acompanham desde sempre. Tanto como empresa, conveniada a maior e melhor instituição de ensino superior do Brasil, a FGV, quanto pessoal (de nossos colaboradores e principalmente de nossos alunos).
Nós participamos de um salto na vida acadêmica e profissional de pessoas maravilhosas nesses 17 anos. No ano passado a concretização dessa máxima se deu com o Prêmio de Qualidade da FGV no quesito atendimento.
A nossa Século XXI tinha como missão após essa premiação manter o nível de excelência e melhorar ainda mais, nosso pensamento sempre se volta aos nossos alunos. Passamos por um ano de muito trabalho, 2017 não tem sido o ano mais promissor, economicamente falando, essa instabilidade e incerteza nacional nos coloca dúvidas. Mas, decidimos não dar razão a essas dúvidas.
Conquistamos nossas metas, inauguramos nossa sede própria em Divinópolis e trabalhamos, muito.
Na manhã desta segunda (4) participamos de um encontro no Rio de Janeiro, entre as conveniadas da FGV (que atuam em mais de 120 cidades) e aprendemos um pouco mais com palestras de professores da instituição falando sobre as perspectivas econômicas (surpreendentemente otimistas) para o ano que vem. E no final fomos agraciados pela segunda vez com o Prêmio de Qualidade da FGV, nós e mais cinco conveniados.
A conquista no ano passado foi uma grata surpresa e o maior estímulo que recebemos para caminharmos de acordo com o que acreditamos: que o conhecimento não tem preço e sim valor, e que o investimento numa educação de excelência tem retorno certo.
Sabemos que estamos no caminho certo, e tínhamos uma responsabilidade muito grande depois do primeiro prêmio, nós nos colocamos a meta de manter esse padrão e que nós (Luís e eu) conseguíssemos dar continuidade ao belo trabalho que meu pai, Homero Couto e meu tio, Eduardo Couto, tinham iniciado, (meu pai foi receber o prêmio no Rio comigo inclusive). Então, receber novamente esse prêmio foi concretizar que temos realizado boas ações e alcançamos um bom resultado. É uma prova de reconhecimento e crescimento.
O sentimento é de gratidão por cada pessoa que faz da Século XXI Conveniada FGV um local próspero de fomentação do conhecimento, a cada professor que vem disposto a ensinar e trocar um pouco da sua experiência conosco e principalmente aos nossos alunos e colaboradores. Não estaríamos aqui se não fosse por eles, pela sede de conhecer e crescer juntos.
Meu muito obrigada,
Lívia Couto
Coordenadora Acadêmica e de Projetos |
A partir de uma Análise SWOT bem apurada, é possível identificar e firmar os fatores positivos do empreendimento.
Cada uma das áreas de conhecimento do PMBOK apresenta processos cruciais para o sucesso dos seus projetos. Saiba mais sobre elas.