Blog

publicado em
05/06/2016
atualizado em
05/06/2016
às 23:06
por:
Século XXI
Tag's:
carreira, ENTENDA, IMPULSSIONAR,

Entenda como o MBA pode impulsionar a sua carreira

Entenda como o MBA impulsiona a carreira

Mesmo com a crise, voltar aos estudos é a maneira ideal de melhorar a performance no emprego, alavancar o próprio negócio ou conseguir uma recolocação num prazo mais curto. Um curso de MBA impulsiona a carreira, pois garante um diferencial competitivo importante ao profissional. Essa qualificação agrega ao currículo não só conhecimentos técnicos, mas também a troca de experiências e o desenvolvimento de habilidades interpessoais. Três características estratégicas para quem almeja crescer profissionalmente.

O título de MBA (Master of Business Administration/Mestre em Administração de Negócios) pode deixar você à frente dos seus concorrentes em processos de promoção e seleção, tanto em empresas do campo privado quanto do setor público.

Qual o valor real de um MBA para a carreira?

Com a instabilidade política e econômica, empresas de todos os portes têm afunilado o seu quadro de colaboradores, buscando manter apenas os profissionais mais capacitados. Por esse motivo, dar continuidade à formação profissional passou a ser um excelente investimento.

Além do valor acadêmico, caracterizado pela aquisição de conhecimentos fundamentais e atuais sobre a gestão de negócios, há de fato um valor financeiro conquistado com a certificação. O MBA impulsiona a carreira aumentando significativamente o salário do profissional. Pesquisas apontam que, em média, após três anos, a remuneração passa a ser 112% mais elevada. É claro que, esse rendimento dependerá também do empenho de cada profissional em aplicar as competências adquiridas com o curso.

É preciso destacar ainda a maior satisfação profissional que a melhor qualificação proporciona. A conquista de novas competências eleva a autoestima e motiva o trabalhador a assumir novas responsabilidades e uma postura mais estratégica, o que amplia suas possibilidades de atuação.

7 pontos positivos que mostram como o MBA impulsiona a carreira

Confira as vantagens que esse tipo de especialização pode trazer para a sua vida profissional.

1 – Complementação técnica: o curso visa aprofundar os conhecimentos abordados na graduação e apresentar conceitos mais bem elaborados, direcionados para a atuação em mercado. O MBA estimula o pensamento estratégico e o enfoque crítico para a solução de problemas. Atributos que as empresas têm exigido dos profissionais.

2 – Incremento de habilidades comportamentais: muitas disciplinas exploradas no MBA têm o intuito de instigar e aprimorar capacidades de liderança, negociação, gestão de pessoas e gerenciamento de conflitos.

3 – Ampliação do networking: o curso possibilita a criação e consolidação de uma boa rede de contatos profissionais. A troca de experiências em sala de aula e o recebimento de informações sobre outras áreas de atuação proporcionam um vasto conhecimento prático e uma extensa visão corporativa.

4 – Aprofundamento num tema de interesse: O MBA impulsiona a carreira, pois permite que você se especialize em assuntos que despertam sua atenção em determinada área. Com essa experiência, você pode até mesmo se entusiasmar pela pesquisa e ingressar na carreira acadêmica.

5 – Potencialização curricular: cargos mais elevados (pleno, sênior ou master) exigem do candidato uma formação continuada, ou seja, algo além da simples graduação. Por esse motivo, ter um MBA no currículo torna-se essencial para conquistar melhores posições no mercado.

6 – Expansão das alternativas profissionais: um MBA em Gestão Empresarial, por exemplo, oferece uma ampla grade de conhecimentos essenciais ligados ao gerenciamento de pessoas e negócios. Essa ampla visão gerencial, adquirida em apenas alguns meses de estudo, é uma excelente opção para quem tem interesse em mudar de setor ou deseja progredir na área em que se graduou.

7 – Embasamento empreendedor: estudos indicam que, com os conhecimentos técnicos e práticos adquiridos com o MBA, após cinco anos da formatura, em média, o profissional inicia sua própria empresa ou se torna sócio de um novo empreendimento. E as chances do negócio dar certo são elevadas, uma vez que, durante o curso, o aluno é estimulado a pensar de forma estratégica e a enxergar oportunidades de mercado.

Agora que você já sabe como o MBA impulsiona a carreira, não perca mais tempo e comece a investir em seu sucesso profissional! Você imaginava que esse tipo de especialização fosse tão vantajoso? Conte pra gente a sua impressão do curso!

30
jan
Homem negro estudo em frente a um computador, fazendo anotações e sorrindo.

Por que devo estudar após a graduação? 5 motivos para buscar uma pós-graduação

07
nov
mulher analisando dados em uma tela futurística de holograma

Business Analytics: a relevância na gestão empresarial

05
set
MBA em poços de caldas

MBA em Poços de Caldas: quais as melhores opções?

Assine e
mantenha-se
informado!
Nosso blog está cheio de novidades pra te ajudar na escolha da sua carreira. Assine e receba no seu emails as principais novidades publicadas por aqui!

    Unidades

    Unidades

    Araxá - MG
    Online
    (34) 9.9828-4463
    Passos - MG
    Online
    (37) 9.9815-1870
    Bom Despacho - MG
    Online
    (34) 9.9828-4463
    Patos de Minas - MG
    Aulas realizadas na Av. Getúlio Vargas, 333 - Centro, Patos de Minas - MG - Parceria Fratelli
    (34) 9.9828-4463
    DIvinópolis - MG
    Aulas realizadas na Rua Serra do Cristal, 1688 - Centro, Divinópolis - MG - Parceria ACID
    (37) 9.9815-1870
    Varginha - MG
    Online
    (37) 9.9815-1870